Alojamento em Bruxelas

Encontre apartamentos de grande qualidade dos especialistas da cidade!

50 melhores apartamentos em Bruxelas

Visitar Bruxelas - Apartamentos e Quartos em Bruxelas

Bruxelas é a bonita capital da Bélgica. Esta agitada cidade usufrui de uma mistura cultural no que toca aos seus habitantes. Há muito para ver e fazer em Bruxelas, algumas das atracções mais famosas são o Grand- Place , o Museu da Horta e o Atomium. Bebida e comida também é coisa que não falta em Bruxelas, especialmente por influência dos vizinhos Bélgica, França, Alemanha e Países Baixos. A oferta de hóteis em Bruxelas é igualmente vasta, pois é não só é um importante destino turístico, mas também político. Se procurar um alojamento mais em conta , por que não optar por um apartamento ou quarto de hóspedes na cidade? Assim irá desfrutar de Bruxelas como um verdadeiro local!

Curiosidades

  • A Bélgica esteve sem governo por quase dois anos! Ninguém conseguia decidir como dividir o poder!
  • A Bélgica produz cerca de 220 mil toneladas de chocolate todos os anos!
  • O Palácio Real de Bruxelas tem o dobro do tamanho do Palácio de Buckingham!
  • Karl Marx escreveu o seu famoso Manifesto Comunista, quando vivia em Bruxelas, entre 1845 e 1848.
  • As conhecidas couves de Bruxelas são mesmo originais de Bruxelas.

O que ver e fazer em Bruxelas

Bruxelas tem muito a oferecer aos novos visitantes da cidade. A praça principal, conhecida por Grand Place , é uma das praças medievais mais antigas da Europa e o seu esplendor arquitetónico tira o folêgo a qualquer um. Há muitos cafés à volta desta praça, ideais para absorver a atmosfera da cidade. A Câmara Municipal, na mesma praça, oferece visitas guiadas ao edifício, de segunda a quinta-feira (com marcação). Também localizado na praça está o monumento mais famoso de Bruxelas - o Mannequin Pis. Esta estátua representa um pequeno menino a urinar e tornou-se uma espécie de símbolo de Bruxelas, portanto não pode perder. O Musee de la Ville de Bruxelles (Museu da cidade de Bruxelas ) também está no mesmo sítio, oferece uma vasta colecção de obras, como por exemplo, os pequenos trajes usados pelos Pis Mannekin!E finalmente, afastando-se da praça, também há muito para ver, Bruxelas vai sem dúvida mantê-lo ocupado. Um dos edifícios mais fascinantes do mundo está localizado em Bruxelas - o Atomium. A estrutura do edíficio, é uma réplica de uma célula de cristal de ferro, que foi ampliada 165 bilhões de vezes! O Atomium de prata foi construído em 1958 com as torres sobre a cidade. É possível visitar esta estrutura, pois existem várias salas e espaços públicos. As estufas reais, constituídas por várias casas e galerias, foram construídas em 1873 e preservadas até hoje, são maravilhosas. Aqui existem várias plantas e flores raras, que estão localizadas no norte da cidade. Também aqui pode encontrar um centro cultural, conhecido por La Botanique, que abriga uma variedade de eventos de arte e música. O Museu da Horta também vale a pena conhecer. O fundador do museu, Victor Horta, foi um dos originais na arte “Nouveau” e o museu exibe uma vasta colecção das suas obras.

Comida e Bebida em Bruxelas

Bruxelas é famosa pela boa comida e bebida. Mime-se com um bom chocolate , devore umas deliciosas batatas fritas e prove a famosa cerveja Belga. A cerveja é para a Bélgica, o que o vinho é para a França e há uma selecção interminável de cervejas disponíveis para provar nos vários bares e cafés. Se quiser experimentar a cerveja de maneira tradicional, visite o Contillion Brewery , perto da estação central. É o último remanescente de cervejaria em Bruxelas e ainda adere ao mesmo processo de fermentação desde que começou, em 1900. Pode passear pela fábrica, e claro, provar algumas amostras. No entanto o melhor lugar para conhecer a vasta variedade de cervejas é mesmo Moeder Lambic , que oferece mais de 46 cervejas! Com dissemos, a Bélgica também é famosa pelas suas batatas fritas. Talvez a mais famosa loja de batatas fritas de Bruxelas seja em Chez Antoine na Place Jourdan. As batatas fazem parte do património gastronómico da Bélgica e são feitas cozendo as batatas duas vezes e servidas num cone de papel. Elas são também sempre servidas com maionese e são exclusivas da Bélgica – não devem ser confundidas com as típicas “french fries”! O Chocolate Belgo é conhecido internacionalmente e há muitas lojas de chocolate da cidade. Recomendamos uma visita a L' Art de Praslin , uma pequena e lendária loja de chocolates de uma querida senhora de idade. O chocolate feito nesta loja é excelente e as pessoas vêm de longe só para comprá-lo! A Pierre Marcolini é sem dúvida a loja de chocolates mais famosa de Bruxelas. Os seus produtos são bastante acessíveis e os habitantes locais consideram o seu chocolate, o melhor do Mundo! Se quiser saber mais sobre chocolate, o Musee du Cacao du Chocolate é um museu que mostra a história do original feijão de cacau. Há até amostras gratuitas no museu.

Transportes

O Brussels Airport está localizado a 7km do nordeste da cidade de Bruxelas. A melhor maneira de chegar ao centro é apanhando o comboio que está localizado sob o terminal. Existem em circulação cerca de 4 comboios que fazem a viagem entre o aeroporto e a cidade, em apenas 17 minutos. Se estiver hospedado no centro da cidade , vai perceber que chega até à maioria das atracções a pé. Bruxelas tem uma óptima rede de transporte público composta por autocarros,electricos e comboios que chegam até às principais atracções turísticas, se não quiser andar. E como na maioria das cidades europeias, a rede de transportes é integrada e os bilhetes servem para todos os transportes públicos. No entanto, o melhor será mesmo comprar o Bruxelas Card, que está disponível para 24, 48 ou 72 horas e oferece não só transporte como acesso gratuito a museus, descontos e um mapa. Passeios de um dia para Bruges, Ghent e Antuérpia são também possíveis a partir de Bruxelas. Bruges e Antuérpia ficam a cerca de uma hora de distância de Bruxelas e Ghent a uma distância ainda menor.

Nós somos Wimdu...

Wimdu é o maior mercado europeu para alojamento privado. Com mais de 350,000 propriedades em mais de 150 países, é certo que encontrará o sítio perfeito para ficar.

bookings guests properties numbers review triple-check save
  • Mais de 10 milhões de reservas

    Somos o maior portal Europeu para apartamentos de cidade.

  • O Triple Check do Wimdu

    O nosso controlo de qualidade em 3 partes inclui a visita a propriedades no local.

  • Trustpilot

    A nossa pontuação Trustpilot é
    Excelente (8.9/10)

... e nós adoramos os nossos apartamentos