Acerca da Wimdu. Tudo o que necessita saber.

Conheça a nossa equipa, veja as nossas ofertas de emprego e aprenda o que fazemos.

Aboutus polaroids
  • "Pessoas com quartos disponíveis ... pode deixar os quartos disponíveis para os turistas e ganhar uma pequena fortuna ..."
    — The Telegraph, Dec 28th 2012
  • "O Wimdu recebeu aproxidamente 67 milhões de Euros dos seus principais investidores em Junho."
    — The Economist, Aug 6th 2011
  • "Distinguimo-nos por sermos a alternativa certa a hóteis..."
    — New York Post, Sep 26th 2011
Visite o nosso site de Imprensa

A Empresa

Somos a Wimdu, uma das maiores plataformas comerciais online para alojamentos privados a nível mundial. Acreditamos apaixonadamente no poder de viajar e esforçamo-nos todos os dias por tornar as viagens de qualidade mais acessíveis para todos. Com mais de 350.000 propriedades em mais de 150 países, a Wimdu oferece aos viajantes alojamentos genuínos e acessíveis, desde apartamentos urbanos em Barcelona a estúdios chiques em Paris, espaçosos lofts em Nova Iorque e casas de praia na exótica ilha de Bali.

As recordações de experiências de viagens não têm preço e é por isso que estabelecemos o contacto entre viajantes e anfitriões no mundo inteiro. Para onde quer que queira viajar, com a Wimdu, seguramente terá boas e duradouras recordações. Gerimos a nossa empresa com base na ideia de que são as pequenas descobertas locais que tornam as férias especiais. Os nossos apartamentos são pontos de partida ideais para vivenciar as várias facetas diferentes de uma cidade, seja em grandes metrópoles como Paris, Barcelona ou Roma, seja em cidades mais pequenas e tranquilas.

A Wimdu também lhe permite arrendar a sua própria casa a quem procura onde ficar. Pode juntar-se às nossas listas gratuitamente e ganhar dinheiro com o espaço que tiver a mais na sua casa, ajudando, ao mesmo tempo, outras pessoas a explorar o mundo.

A História da Wimdu

A Wimdu foi fundada em março de 2011 por Arne Bleckwenn e Hinrich Dreiling, dois bons amigos que já tinham fundado juntos com sucesso duas empresas, antes de criar a Wimdu. Uma vez que estavam cada vez menos satisfeitos com hotéis caros e anónimos, decidiram criar a Wimdu, uma empresa que combina o conhecimento técnico, a paixão por viajar e uma atenção especial às necessidades individuais de cada um. Em junho de 2011, a Wimdu já se tinha tornado a segunda maior plataforma comercial comunitária do mundo para espaços privados.

Em 2012, as coisas começaram realmente a andar mais rápido e uma equipa alargada criou a primeira de várias iniciativas de fornecimento. Este processo continuou até 2013, que assinalou a primeira grande integração de fornecimento da Wimdu. No entanto, o sucesso mais entusiasmante de 2013 foi o lançamento da nossa primeira campanha publicitária na televisão alemã.

No fim do ano de 2014, Bleckwenn e Dreiling decidiram deixar os cargos de diretores executivos da Wimdu e juntar-se à direção. Os cargos e as pastas da direção executiva foram voluntariamente entregues a Arne Kahlke e a Sören Kress no início de 2015. Durante este período, a Wimdu também fez algumas mudanças estruturais, que incluíram um novo escritório em Berlim e a deslocação da Equipa de Apoio ao Cliente para Lisboa. A publicidade na televisão também aumentou nesse ano, sendo que o nosso anúncio também passava em Espanha e Itália, além de na Alemanha.

Em 2016, houve grandes mudanças na Wimdu. Foi com alegria que, no final do ano, nos juntámos à Novasol e à Wyndham Vacation Rentals, o maior fornecedor mundial de casas para férias.

O que nos reserva o futuro? Já conseguimos cativar mais de 2,5 milhões de utilizadores, que desfrutaram de mais de 10 milhões de noites com a Wimdu – e não nos ficaremos por aqui. Acreditamos no potencial da economia partilhada. À medida que progredimos e nos tornamos mais fortes, continuaremos a aumentar o número de apartamentos e planeamos oferecer ainda mais serviços, tendo sempre em vista o objetivo principal de tornar as viagens mais acessíveis para todos. Este novo e genuíno modo de viajar veio para ficar. Junte-se a nós!

Informação básica

Estabelecida :
Março 2011
Sede:
Berlim, Alemanha
  • > 15 idiomas
  • mais de 150 países
  • > 150 trabalhadores
  • mais de 350,000 alojamentos
  • > 2,5 milhões de utilizadores registados
  • Vitals Financing

Testemunhos

A Wimdu conecta anfitriões e hóspedes em todo o mundo

Avatar 1
Ahman

Jason e Sarah são um casal lindo e foi óptimo conhecê-los. Passámos muitas horas a conversar e foi divertido. Eles são pessoas sociáveis, limpas e arrumadas, assim como muito respeitadoras. Tudo o que se pode pedir de um convidado. Gostaria de recebê-los de novo! Espero que estejam bem! A & B

Avatar 2
Jason & Sarah

Estamos na nossa segunda lua de mel, a fazer um curso de degustação e a visitar vários pontos turísticos por toda a Europa com um orçamento em mente. Encontramos alojamento através do Wimdu e tal como queríamos, tivemos uma experiência local e mais pessoal, com a oportunidade de conhecer outras pessoas. Só temos coisas positivas a apontar. Ahman e Bruce foram simpáticos e hospitaleiros. Eles têm uma bela casa (...) Lamentamos que só pudemos ficar por três dias!

Avatar 3
Anna

Quando abrir a porta da sua casa para Nicole e Anne, vai sentir-se como se estivesse a receber velhos amigos. Passámos um bom tempo com eles. Nicole e Ana são pessoas muito agradáveis, muito fáceis de lidar, amigáveis e com muito entusiasmo. Podemos indicá-los para qualquer host. Desejamos-lhes, a esta mãe e filha, tudo de melhor para as suas vidas. Obrigado pela vossa preferência, serão sempre bemvindos em qualquer momento. Cumprimentos de Anna e Jordy, Barcelona

Avatar 4
Nicole

Os nossos anfitriões nos fazem sentir muito bemvindos. Para estar numa cidade desconhecida com a minha filha foi muito bom ter a casa de Anna e Jordy como a nossa 'casa base'. É fácil chegar a todos os lugares em Barcelona através do metro ou a pé, e estar tão perto do Parque Guell torna-o ainda mais especial. (...) Mas a estadia foi especialmente boa por causa da atenção e cuidado mostrado pela Anna e o Jordy para com seus convidados. Venha visitá-los! Nicole